Microsoft pode estar mesmo a trabalhar no Windows 11

Windows 11

Quando a Microsoft lançou o Windows 10 no mercado, este foi visto como o sistema “final” da empresa, onde esta não iria lançar novas atualizações no nome e, invés disso, iria passar a manter o mesmo sobre atualizações constantes.

No entanto, como também sabemos, a Microsoft está agora a antecipar a chegada de uma das maiores atualizações de sempre do sistema operativo – nas palavras da mesma. E entre as mudanças pode realmente estar o novo nome.

O leaker Evan Blass deixou a mensagem no Twitter a indicar que a Microsoft encontra-se a trabalhar na sua nova versão do Windows, que vai efetivamente ser apelidada de “Windows 11”.

O leaker pode ser mais conhecido pelas suas revelações no mundo dos smartphones, mas o mesmo também tem grandes conhecimentos no mercado sobre outras vertentes – e como tal, várias fontes de onde pode obter informações.

De acordo com o mesmo, a Microsoft encontra-se efetivamente a preparar para revelar o novo “Windows 11” como a próxima geração do Windows. O leaker deixou uma mensagem com a típica frase “Don’t take screenshots of this build”, que normalmente se encontra em builds internas da Microsoft, e a indicar que o novo sistema seria apelidado de Windows 11.

leaker sobre windows 11

Certamente, Blass não deixa qualquer captura de ecrã para confirmar o novo nome, nem tão pouco fontes concretas do que está para vir. No entanto, a sua fama no mercado são suficientes para deixar uma grande marca em como realmente a Microsoft pode estar a trabalhar para alterar o nome do sistema.

Isto vai também de encontro ao que a empresa tem vindo a antecipar, sobre como esta nova atualização vai ser uma das maiores de sempre no sistema, ao ponto de se comparar a mesma ao lançamento do Windows 95.

No entanto, a alteração do nome também deixa de lado a ideia do sistema “perpetuo” do Windows 10, que foi uma das ideias originais da empresa quando lançou o mesmo – embora também não tenha sido propriamente confirmado pela empresa.