Disney+ atinge mais de 116 milhões de utilizadores subescritos

Disney Plus

Está a fazer pouco mais de dois anos que chegou oficialmente o Disney Plus. Em Novembro de 2019 era lançada a nova plataforma de streaming no mercado, focada em fazer frente ao Netflix.

Desde então a plataforma tem vindo a crescer de forma considerável, e isso é visível também nos números de utilizadores. Em menos de dois anos, a plataforma conta atualmente com mais de 116 milhões de utilizadores ativos – ou seja, de assinantes que usam o serviço regularmente.

Estes números são, sem dúvida, um grande sucesso para a plataforma, e superam em muito o que as previsões apontava inicialmente. Esperava-se que o Disney Plus viesse trazer um vasto conjunto de conteúdos atrativos para os utilizadores, mas nem mesmo a Disney planeava um sucesso tão elevado.

Faz pouco mais de um ano que a plataforma revelava ter 57.5 milhões de utilizadores subscritos, e portanto este número representa quase o dobro do que está atualmente disponível.

Uma grande parte deste crescimento pode ter sido derivado das apostas em conteúdos originais e também na estreia de alguns filmes diretamente na plataforma, que foram úteis sobretudo em tempos de pandemia e com os cinemas encerrados.

É importante referir que a Disney também é a dona de plataformas como a Hulu, portanto a sua fatia no mercado de streaming vai muito além de apenas o Disney Plus.