Google Stadia vai ter uma loja mais acessível para os jogadores

Desde que a Google revelou o Stadia, a plataforma tem vindo a ter a sua dose de problemas, começando pela loja algo “confusa”. Esta plataforma ainda nos dias de hoje, meses depois do lançamento, continua a ser vista com maus olhos por quem usa o serviço.

No entanto, parece que a empresa vai agora focar-se em fornecer uma nova experiência para os utilizadores. De acordo com a empresa, nas “próximas semanas”, os utilizadores do Google Stadia deverão ter acesso a uma nova loja de jogos, que não apenas irá tornar os conteúdos mais acessíveis, mas também abertos para toda a comunidade – até mesmo para quem não tenha uma conta da Google.

Obviamente, para executar conteúdos ainda será necessária uma conta, mas os utilizadores poderão brevemente aceder à plataforma sem terem de se registar na mesma, vendo a oferta de títulos disponíveis antes de qualquer compromisso.

A empresa também vai expandir a sua oferta de click-to-play de demos para todos os programadores. Isto permite que qualquer programador possa, rapidamente, adaptar os seus jogos para permitirem aos jogadores terem acesso a demos por tempo limitado aos mesmos. Os programadores apenas necessitam de configurar o tempo que pretendem permitir que os títulos sejam jogados antes de ser necessária a compra.

O objetivo da Google parece ser remover algumas das limitações que se encontravam sobre o Stadia e que poderiam impedir alguns utilizadores de testarem a plataforma. No final, o Google Stadia ainda não é uma das plataformas de Cloud Gaming mais usadas no mercado, mas certamente que conta com um vasto conjunto de funcionalidades interessantes, sobretudo pela integração direta com os serviços da Google.