Homem tenta colar 160 processadores e 16 dispositivos dobráveis ao corpo para contornar alfândega
Existem pessoas que se encontram dispostas a tudo para ganharem dinheiro rápido, mesmo que a ideia para tal possa parecer algo impossível – e em algumas situações até o é.
Foi exatamente isso que ocorreu recentemente com um caso na China, onde um homem terá tentado contornar as taxas de alfândega do pais ao realizar o contrabando de vários produtos eletrónicos com o próprio corpo.
De acordo com o portal MyDrivers, o homem terá entrado no dia 9 de Março sobre o porto da cidade de Gongbei, sendo que as autoridades notaram que o mesmo estaria com um andar estranho quando o intercetaram.
Ao que parece, isso tinha uma causa. O homem tinha cerca de 160 processadores e 16 dispositivos dobráveis colados por todo o seu corpo, sendo que o objetivo seria contornar as autoridades e traficar os produtos para dentro do pais.
As imagens partilhadas pelas autoridades apontam que o mesmo teria vários processadores de 11 e 12 geração da Intel, juntamente com dispositivos dobráveis da Samsung. Se tivermos em conta o preço de cada processador e dispositivo dobrável, o objetivo claro seria a revenda ilegal dos mesmos no mercado.
De notar que esta não é a primeira vez que as autoridades realizam a detenção de pessoas com vários componentes eletrónicos colados ao corpo. Também no mês de Junho de 2021 um homem tentou colar 256 processadores da Intel no corpo para evitar as taxas de alfândega.