Surto de COVID na China encerra fábricas da Foxconn

Um novo surte de COVID sobre a região de Shenzen na China pode vir a afetar a produção de chips durante as próximas semanas, com impacto sobretudo para a Apple.

As fábricas da Foxconn na cidade chinesa de Shenzen tiveram de ser encerradas devido a um novo surto de COVID no local, revelou recentemente o portal Bloomberg. Tendo em conta que pandemia ainda se encontra presente no dia a dia de muitas pessoas, a medida pretende evitar que o vírus se alastre para mais pessoas ou até para fora da região. 17,5 milhões de habitantes terão sido colocados em isolamento devido às ordens do governo local.

A produção da fábrica em Shenzen deve manter-se suspensa até ao dia 20 de Março. Os pedidos que estavam previstos para a mesma vão ser reencaminhados para outras fabricas da entidade em diferentes regiões.

De notar que a Foxconn é uma das principais fabricantes usadas pela Apple para os seus dispositivos. A fabricante afirma que estas medidas não devem ter impacto nas produções finais, embora se possam sentir atrasos na entrega de alguns dos componentes para a Apple.

Além disso, tendo em conta que o mercado encontra-se numa fase ligeira de produção, não se espera também que a medida venha a ter impacto nas vendas da Apple ou no stock existente da mesma.