LG suspende novos envios para a Rússia

A LG, seguindo a mesma tendência que se encontra também noutras empresas, revelou que irá suspender todos os envios de produtos para a Rússia, face à recente invasão realizada da Ucrânia.

De acordo com o comunicado da empresa, esta afirma que a medida irá ter efeitos imediatos, afetando todos os produtos da empresa no mercado. A empresa não indicou durante quanto tempo esta suspensão será aplicada, mas afirma que se encontra atenta aos desenvolvimentos.

A empresa afirma ainda que se encontra consideravelmente preocupada sobre a crise que a população se encontra a viver, e disposta a ajudar dentro dos possíveis. O comunicado da empresa é relativamente curto, mas surge quase um mês depois de a invasão ter ocorrido, mas segue a tendência que empresas como a Samsung, Apple, Microsoft e outras também começaram a realizar.

No entanto, esta medida também poderá afetar negativamente a empresa. Depois desta ter abandonado o mercado dos smartphones, a sua principal fonte de rendimentos ainda continua a ser a parte dos dispositivos eletrónicos, como TVs e eletrodomésticos, sendo que a marca possui uma forte presença na Rússia.