Starlink vai enviar mais terminais para a Ucrânia

A SpaceX confirmou que irá enviar durante os próximos dias um novo lote de terminais da Starlink para a Ucrânia, de forma a permitir que as autoridades no pais possam manter a ligação à internet, que nos últimos tempos tem vindo a ser consideravelmente prejudicada face ao confronto com a Rússia.

Esta confirmação foi deixada pelo presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, que a partir do Twitter confirmou ter entrado em contacto com Elon Musk de forma a que fosse combinado o envio de novos terminais do Starlink para o governo do pais.

Com esta medida, as entidades governamentais vão ter mais capacidade de usar a rede de satélites da Starlink para o acesso continuado à Internet, que será consideravelmente importante para manter as comunicações com o pais e também de forma externa.

Os terminais vaio ser distribuídos por mais zonas onde a ligação regular ainda se encontra a verificar algumas falhas e problemas.

Zelensky também agradeceu a Elon Musk por se prontificar na ajuda da Ucrânia com este fornecimento. O presidente ucraniano também deixou claro que iria falar com Musk depois da guerra sobre a criação de um possível sistema de ajuda espacial para a empresa.