Agora existe uma máquina de venda de NFTs em Nova Iorque

As máquinas de vendas rápidas estão disponíveis em vários locais, para vender os mais variados produtos. Sejam bebidas, comida, snacks ou qualquer outro objeto, é vulgar de as encontrar em grandes cidades.

No entanto, junta-se agora na lista a possibilidade de comprar também NFTs pelas mesmas. Pelo menos é esta a ideia da empresa Neon, que recentemente colocou em Nova Iorque uma nova máquina focada na venda de NFTs para quem pretenda pagar em criptomoedas.

A Neon é uma plataforma de marketplace baseada na blockchain da Solana, que conta com a venda de vários itens de NFT para os interessados. A máquina de vendas de NFTs foi colocada como parte de uma campanha para popularizar o mercado.

A máquina funciona como qualquer outra na venda dos produtos, onde os utilizadores podem comprar as suas NFTs diretamente com o cartão de crédito ou dinheiro real. Dentro da máquina encontram-se pequenos blocos com um código único que permite, depois dentro do marketplace, realizar o resgate do NFT.

máquina de venda de NFTs

Os compradores não sabem que NFT estão a comprar até realmente resgatarem a mesma no portal, o que faz parte da surpresa da campanha. Os preços de cada código disponível para compra variam entre 5.99 dólares e 420 dólares.

A caixa que os utilizadores recolhem possui ainda um código QR, que permite rapidamente ver o item digital que os mesmos adquiriram. Esta ideia pretende ser sobretudo para atrair os novos utilizadores para a plataforma, que pretendam ter uma forma de adquirir os seus primeiros NFTs no mercado real, antes de avançarem para o digital.

No entanto, ainda existem muitos críticos sobre se realmente o mercado dos NFTs será algo que irá continuar a ter sucesso no futuro. Sem qualquer dúvida que o mesmo tem vindo a encontrar-se em bastante destaque nos últimos tempos, mas o futuro ainda é incerto.