Coinbase lança-se no mercado das NFTs com novo projeto

A Coinbase vai também entrar no mercado das NFTs, com a chegada do seu marketplace dedicado. Esta nova plataforma vai permitir que os utilizadores possam comprar e vender as suas NFTs rapidamente, usando as próprias carteiras na plataforma para tal.

A Coinbase NFT encontra-se atualmente em fase beta fechada, portanto apenas os utilizadores convidados terão acesso à mesma. Os interessados precisam de se registar na lista de espera, e aguardar que a empresa envie o convite – ou então serem convidados por alguém que já se encontre dentro da plataforma.

Para tentar atrair mais utilizadores, a empresa afirma que não vai cobrar qualquer taxa sobre as compras e vendas realizadas – pelo menos numa fase inicial. No futuro, espera-se que as mesmas sejam integradas com valores competitivos dentro do mercado da Web3.

A plataforma indica ainda que espera alertar os utilizadores quando estas taxas forem implementadas, de forma a que não surjam surpresas nos valores finais.

Do que se conhece da plataforma, esta permite que os utilizadores usem as suas carteiras da Coinbase para pagamentos, mas também outras externas. Será também possível deixar comentários e gostos nas NFTs, e vai ainda contar com um feed personalizado para cada utilizador, com base nos gostos – um pouco como a montra de NFTs ao estilo do Instagram.

formato do marketplace da Coinbase

A empresa espera adicionar novas funcionalidades no serviço durante os próximos meses, mas para já a primeira fase será começar a preparar a mesma para o lançamento publico para todos. Os interessados podem aceder ao site do marketplace e registar as suas contas de email para entrarem no mesmo.