Microsoft regista crescimento das receitas devido ao Windows e Cloud

A Microsoft parece estar longe de ter problemas financeiros, pelo menos se tivermos em conta os dados mais recentes da empresa, respeitantes à apresentação de resultados do passado trimestre.

Segundo a empresa, esta obteve um trimestre inicial de 2022 bastante forte, graças sobretudo aos investimentos na Cloud e no Windows.

No total, a empresa registou receitas de 49.4 mil milhões de dólares, um aumento de 18% face a igual período do ano anterior. Dentro deste valor, cerca de 15.8 mil milhões foram respeitantes aos Processos de produtividade e empresas.

Dentro das ofertas do Microsoft 365 para consumidores a empresa conta atualmente com 58.4 milhões de utilizadores. As receitas do LinkedIn também aumentaram cerca de 34%, e serviços na cloud verificaram crescimentos de 22%.

A nível da Cloud, a empresa registou receitas de 19.1 mil milhões de dólares, o que corresponde a um aumento de 26%. Isto deve-se também ao aumento no uso de serviços como o Windows Server e Azure, que aumentaram 29% e 46%, respetivamente.

Já dentro do Windows, a empresa registou um crescimento considerável nos valores associados com a venda para OEMs, juntamente com conteúdos da Xbox e pesquisa do Bing.

No entanto, a empresa alerta que o crescimento deve abrandar durante o próximo trimestre, em parte devido aos conflitos verificados na Ucrânia e ao impacto dessa medida nos mercados mundiais.