AMD regista crescimento das receitas mesmo com quedas no mercado dos PCs

De acordo com os mais recentes dados, tudo aponta que a AMD teve mais um excelente trimestre de vendas, apesar de o mercado dos PCs em geral ter vindo a registar algumas quebras.

De acordo com os dados financeiros da empresa, respeitantes ao primeiro trimestre de 2022, a mesma terá gerado mais de 5.9 mil milhões de dólares em receitas, superando as expectativas dos analistas do mercado. Este valor corresponde a um crescimento de quase 71.2% face a igual período do ano anterior.

A divisão da AMD dedicada para o Enterprise terá sido a que registou maiores receitas, em torno dos 2.5 mil milhões de dólares, e com um crescimento anual de quase 88%.

Foram ainda verificadas melhorias das receitas sobre as vendas associadas com terceiros, como é o caso do fornecimento de chips para a PS5, Xbox Series X e Steam Deck, que registaram novamente crescimentos consideráveis e espera-se que venham a superar novamente os valores durante os próximos meses.

A nível do mercado das placas gráficas e processadores, a empresa registou receitas de 2.8 mil milhões de dólares, um crescimento de 33% face ao ano anterior e de 8% face ao trimestre anterior.

dados financeiros da AMD

No entanto, a AMD alerta para o facto que o mercado dos PCs tem vindo a registar quebras consideráveis ao longo dos últimos meses, e que isso pode vir a refletir-se nas analises financeiras da empresa para o futuro.

A empresa confirmou ainda ter concluído a aquisição da empresa Xilinx em Fevereiro, mas os resultados financeiros da mesma não foram integrados no relatório agora conhecido.