PUBG regista crescimento impressionante após alterar para Free-To-Play

Depois de todo o sucesso, PUBG tem vindo a passar por algumas quedas de popularidade nos últimos tempos, ao ponto que a editora, a Krafton Studios, teve de alterar a estratégia para o jogo colocando-o como free-to-play. No entanto, parece que esta medida está a ser positiva para o título.

Desde que o jogo entrou em formato Free-to-Play que o mesmo passou a ser um atrativo para cada vez mais jogadores. Na realidade, apenas na primeira semana depois de ter sido colocado neste formato, o número de novos utilizadores no título teve um aumento de 480%. Este valor rivalizou com os dados que o jogo obteve aquando o seu lançamento em 2017.

Os dados financeiros mais recentes da empresa parecem também demonstrar que o título tem vindo a ter impressionantes valores de crescimento das receitas e de popularidade. Durante o primeiro trimestre de 2022, a Krafton Studios teve crescimentos de receitas em torno dos 400 milhões de dólares, com um crescimento dos lucros em 241.9 milhões.

Este valor representa um crescimento de 37% face ao ano anterior, e de uns impressionantes 628% face ao trimestre anterior. Um dos grandes motivos apontados para o crescimento encontra-se exatamente na transição para o formato F2P.

Por sua vez, PUBG Mobile também obteve receitas consideravelmente elevadas, com um crescimento de 307 milhões de dólares.

No final, estas receitas demonstram que o título tem vindo a ser bem recebido pela comunidade em geral, e sobretudo, parecem estar a tornar o jogo novamente popular por quem se encontra a retomar ao mesmo, ou até por novos utilizadores que agora pretendem experimentar o sucesso do título em tempos anteriores.