Afinal Assassins Creed Liberation HD vai ser removido da Steam, mas mantido para quem comprar
Durante o dia de hoje surgiu a indicação que a Ubisoft iria remover da Steam Assassin’s Creed Liberation HD. A ideia original seria que o jogo iria ser removido completamente da plataforma, tanto para novos interessados em adquirir o mesmo como para os atuais detentores do título.
No entanto, parece que esta ideia surgiu apenas de uma troca de palavras incorretamente aplicada pela empresa. Em comunicado ao portal Eurogamer, a Ubisoft confirmou que, apesar de o título vir a ser removido para novas compras da Steam a partir de 1 de Setembro de 2022, quem tenha adquirido o jogo no passado vai continuar a ter acesso ao mesmo na normalidade, e pode também descarregar o mesmo se assim o pretender.
Esta remoção faz parte de um conjunto de outros 15 jogos que a Ubisoft encontra-se a “limpar”, tendo desativado as suas plataformas online. De todos, apenas Spade Junkies foi confirmado como sendo o que vai efetivamente deixar de funcionar, uma vez que a sua experiência será apenas online.
Ou seja, quem tenha adquirido Assassin’s Creed Liberation HD no passado ainda irá conseguir jogar o mesmo na normalidade, bem como descarregar o jogo da plataforma caso assim o necessite. Apensas a compra de novas versões vai deixar de se encontrar disponível diretamente da Steam.