Amazon demorou 18 meses para criar esta nova interface do Prime Video

Os utilizadores do Prime Vídeo da Amazon que abram hoje a aplicação devem verificar algumas mudanças. Isto porque a empresa parece ter realizado uma verdadeira revolução sobre a interface da sua plataforma de streaming, tornando-a consideravelmente mais simples de usar.

A empresa afirma que a nova interface vai tornar a experiência de navegação pela plataforma mais simples e fluida para todos os utilizadores. Esta conta com uma nova barra lateral, que permite aos utilizadores acederem rapidamente a algumas das zonas mais importantes da plataforma.

A maioria dos menus incluem ainda algumas sub-categorias, que podem ser usadas para facilitar ainda mais a navegação em diferentes dispositivos.

Na página inicial também se encontra agora uma secção com o top 10 das principais séries e filmes na plataforma, claramente uma ideia retirada do que se encontra no Netflix. Ao selecionar um desses conteúdos, o trailer começa a reproduzir automaticamente.

No entanto, a parte mais importante encontra-se num pequeno ícone que agora se encontra sobre os conteúdos disponíveis na plataforma. Os conteúdos que tenham um pequeno ícone azul indicam que será algo disponível para consumo imediato. Por sua vez, um ícone amarelo indica um conteúdo que necessita de ser alugado ou comprado na loja da empresa.

nova interface amazon prime video

De acordo com o portal The Verge, a Amazon esteve quase 18 meses a desenvolver este novo design, para o tornar o mais acessível possível para todos os utilizadores, e certamente que, numa primeira análise, parece ter conseguido isso mesmo.

A plataforma encontra-se consideravelmente mais simples de usar, além de intuitiva – e também mais aproximada com o que se encontra noutras plataformas de streaming, pelo que não será difícil para quem migre para a solução da empresa usar a mesma.

A nova interface vai começar a ser disponibilizada para todas as contas durante esta semana, podendo portanto demorar alguns dias a surgir em todos os utilizadores.