Apple espera superar as expectativas com as vendas do iPhone 14

Mesmo que os mercados não estejam propriamente a passar por um dos seus melhores períodos, a Apple parece ter previsões bastante elevadas relativamente às vendas do iPhone 14.

Esta é a ideia que também parece ser partilhada por vários analistas, que apontam para o facto que a empresa parece otimista que a nova geração do iPhone vai cativar o interesse dos utilizadores.

O analista Ming-Chi Kuo revelou recentemente que a Apple espera que as vendas do iPhone 14 venha a ter um aumento considerável dentro do mercado da China, um dos mais importantes para a empresa.

Para este, a Apple tem vindo a conseguir dominar o mercado da China, retirando do pódio a Huawei, sobretudo por causa da adoção do 5G. Durante bastante tempo a Huawei era a escolha para os smartphones premium na China com 5G, mas isso tem vindo gradualmente a mudar, com a Apple a tornar-se na próxima referência.

Para exemplo disso mesmo, o analista apontou o facto que o iPhone 13 registou consideráveis aumentos nas vendas, tendo sido um dos mais vendidos no mercado. Estima-se que 2.3 milhões de dispositivos vendidos na China eram o iPhone 13, de um total de 5.1 milhões de dispositivos vendidos pela Apple.

Derivado desse sucesso, espera-se que o mesmo venha a transitar também para o iPhone 14, que deverá vir a ser bem recebido pelo público em geral. Ou pelo menos esta é a ideia, já que o mercado final ainda se encontra algo incerto.