LinkedIn testa nova funcionalidade para repartilhar conteúdos
O LinkedIn parece estar a testar uma nova funcionalidade para permitir uma maior interação entre os utilizadores da plataforma, dando também novas formas destes partilharem conteúdos.
De acordo com o especialista Matt Navarra, a plataforma encontra-se a testar uma nova funcionalidade de “Repost”, que basicamente permite aos utilizadores realizarem a partilha de uma publicação diretamente dentro dos seus perfis.
Para quem utilize o Twitter, esta novidade será similar ao Retweet, onde o conteúdo é diretamente partilhado sobre os perfis dos utilizadores, dando mais visibilidade também aos utilizadores originais que criarem esse conteúdo.
A novidade pretende ser uma nova aposta da rede social profissional para aumentar a interação dos utilizadores, ao mesmo tempo que permite uma mais simples e rápida partilha de conteúdos que possam ser do interesse dos utilizadores, aumentando o seu alcance.
No entanto, enquanto existem usos certamente benéficos para esta novidade, ao mesmo tempo levantam-se também algumas questões sobre como a mesma pode ser usada para dar ainda mais destaque a conteúdos de ódio e falsas notícias – algo que é prevalente em praticamente todas as redes sociais da atualidade, e o LinkedIn não é exceção.
Ainda assim, será uma nova forma dos utilizadores poderem partilhar os conteúdos que considerem relevante dentro dos seus perfis e para as suas comunidades de seguidores.
De momento ainda se desconhece quando a funcionalidade vai encontrar-se disponível para todos os utilizadores. Os testes parecem estar a ser realizados sobre um pequeno conjunto de contas de momento.