Reddit lança os novos “Collectibles Avatars” para entrar no mundo das NFTs

Se é utilizador do Reddit, possivelmente encontra-se dentro do conceito de avatares que existe na plataforma. Esta funcionalidade da rede social foi lançada em Outubro de 2022, e permite aos utilizadores personalizarem os seus perfis com pequenos avatares.

E agora, para quem realmente pretenda personalizar os mesmos com itens únicos, o Reddit encontra-se agora a testar um novo sistema de avatares limitados, conhecidos como “Collectible Avatars”.

De acordo com a plataforma, os Collectible Avatars são avatares que vão estar disponíveis por tempo limitado, de artistas independentes que criaram os mesmos em parceria com a entidade. Os utilizadores terão a possibilidade de escolher entre diferentes fundos e itens para darem destaque às suas criações, bem como partilharem as mesmas como pretendam.

avatares disponiveis

Estes avatares são, no entanto, diferentes. Isto porque podem ser considerados como colecionáveis digitais, ou também NFTs, uma vez que os utilizadores necessitam de comprar os mesmos, e estes ficam associados com as carteiras dos mesmos sobre a rede de blockchain Polygon. As imagens ficam sobre o Vault, a carteira digital dos utilizadores do Reddit.

O Reddit afirma que os utilizadores não necessitam de possuir criptomoedas para adquirir estes avatares, uma vez que podem realizar o processo de compra usando dinheiro Fiat tradicional. Os preços variam conforme os avatares, entre 9.99 e 99.99 dólares.

Para os fãs de NFTs, estes avatares nada mais são do que NFTs, mas a plataforma decidiu não associar os mesmos ao termo tendo em conta a ideia negativa dos mesmos no mercado – muitos utilizadores ainda continuam a associar o termo NFT a algo negativo no mercado.

Os “Collectible Avatars” devem começar a chegar a todos os utilizadores durante as próximas semanas.