Android 13 já se encontra disponível na versão final

Android 13 já se encontra disponível na versão final

Para quem esperava a chegada do Android 13, finalmente vai começar a ficar disponível a nova versão fora da versão Beta. Os dispositivos Pixel da Google, como é costume, serão os primeiros a receber as novidades.

A Google confirmou que a nova versão final do Android 13 vai começar a chegar hoje aos utilizadores de dispositivos Pixel. Espera-se que esta versão comece brevemente a chegar também a dispositivos de outras marcas, sendo que nomes como a Samsung, ASUS, Nokia (HMD), Motorola, OnePlus, Oppo, Sony e Xiaomi são algumas das quais já confirmaram estar a preparar a chegada do Android 13 a vários dos seus dispositivos.

A mais recente versão do Android 13 chega com várias melhorias para os utilizadores, nomeadamente com suporte para novos controlos de privacidade e melhorias a nível do Bluetooth LE. Existem ainda melhorias a nível da personalização, que vão permitir aos utilizadores terem o sistema conforme realmente pretendem.

A Google também refere que se encontra a melhorar o sistema de comunicação integrado no Android, nomeadamente a nível das mensagens – que com o Android 13 vai chegar com suporte para a sincronização com dispositivos Chromebook.

Foram ainda feitas várias melhorias a nível da interface, tornando a mesma mais simples de usar e intuitiva, além de contar com melhorias gráficas e das animações.

Os utilizadores que tenham dispositivos Pixel mais recentes devem começar a receber a atualização para o Android 13 durante os próximos dias. Para os restantes fabricantes, resta esperar que o mesmo seja fornecido.