Elon Musk envia segunda carta de cancelamento da compra ao Twitter

Elon Musk envia segunda carta de cancelamento da compra ao Twitter

Elon Musk continua a sua batalha legal com o Twitter, mas enquanto isso decorre, o CEO da Tesla veio agora deixar a segunda carta de terminação do negócio de compra do Twitter – um seguimento da carta original que tinha sido enviada em Julho.

Na recente carta, os advogados de Musk voltam a frisar a falta de informação que foi fornecida pelo Twitter, juntamente com dados considerados errados, e coloca-se ainda as questões que foram deixadas recentemente pelo whistleblower do Twitter, Peiter Zatko.

A carta sublinha sobretudo como justificação para o término do processo de compra da plataforma as acusações que o ex-chefe de segurança do Twitter deixou, Peiter Zatko, sobre as medidas de segurança da empresa e a forma como os dados são fornecidos relativamente aos utilizadores.

A carta sublinha que, a comprovar-se as acusações de Peiter Zatko, isso é considerado uma violação dos termos do acordo que tinha sido feito para a compra da plataforma por parte de Musk. Sublinha-se ainda as faltas de segurança dos dados dos utilizadores e da privacidade dos mesmos.

No entanto, é importante sublinhar que as acusações deixadas por Peiter Zatko não vão de encontro com as acusações originais de Musk, onde o mesmo alegava que o número de contas de spam e bots na plataforma eram consideravelmente acima do que o Twitter revelada oficialmente.

De relembrar que o caso ainda se encontra nos tribunais, onde se espera que o processo venha a decorrer durante os próximos tempos – e possivelmente durante bastantes meses antes de se chegar a uma decisão final.