Google pode estar a desenvolver novo leitor de feeds RSS
Faz algum tempo que a Google deixou de lado a tecnologia RSS, desde que confirmou o encerramento do Google Reader faz alguns anos. No entanto, ao contrário do que a empresa previa, esta tecnologia de feeds não desapareceu totalmente – e na verdade, alguns alegam que até pode ter crescido mais.
E ao que parece, a Google parece agora focada em tentar tirar proveito disso, com os rumores mais recentes a apontarem que a empresa pode estar a desenvolver um novo leitor de feeds RSS dedicado.
De acordo com o portal AboutChromebooks, a Google encontra-se a desenvolver um novo leitor de feeds, que se integra diretamente no ChromeOS, e que permite aos utilizadores acompanharem mais facilmente os novos conteúdos dos sites que visitam regularmente.
Este leitor iria ser integrado diretamente no sistema, e utilizaria a tecnologia RSS para receber as novas informações do site. Os utilizadores seriam depois notificados na publicação de novos conteúdos, ou poderiam ter acesso a um feed dedicado dos sites que seguem.
De momento a novidade parece focada apenas para o ChromeOS, tendo sido descoberta sobre a versão 106 do mesmo. No entanto, é possível que venha a chegar a outros sistemas por intermédio do Google Chrome, embora ainda nada tenha sido oficialmente confirmado sobre tal.
Seja como for, parece que a Google está a trabalhar em algo que vai permitir, mais facilmente, acompanhar os sites que mais visita, e pode ser sobretudo útil para quem visita sites de notícias ou com conteúdos atualizados de forma constante.
E caso tenha interesse, não se esqueça que pode acompanhar o TugaTech também por RSS, através deste link.