Google pode vir a ser processada pelo Departamento de Justiça dos EUA

Google pode vir a ser processada pelo Departamento de Justiça dos EUA

A Google pode estar a preparar-se para uma nova batalha legal, desta vez com as autoridades dos EUA. Em causa encontra-se a suposta dominância da empresa sobre o mercado da publicidade online.

Segundo revela o portal Bloomberg, o Departamento da Justiça norte-americano encontra-se a preparar para acusar a Google de abuso de posição dominante no mercado da publicidade digital e online. Este é o resultado de uma investigação que está a decorrer faz mais de um ano, e que agora as fontes apontam que pode chegar aos tribunais já em Setembro.

Os advogados do Departamento de Justiça dos EUA estarão a terminar apenas alguns questionários necessários antes de avançar com o processo para os tribunais. Caso se venha a verificar tal medida, esta será um dos maiores casos contra a Google, que afeta diretamente uma das principais fontes de rendimento da empresa.

De relembrar que o Departamento da Justiça dos EUA já tinha avançado com um processo nos tribunais contra a Google em 2020, por abuso de posição dominante a nível das pesquisas na internet e sobre publicidade neste género de conteúdos.

É importante notar que, até ao momento, ainda não existe uma confirmação oficial do Departamento da Justiça relativamente ao caso, embora as fontes apontem que o mesmo pode ser apresentado aos tribunais já em Setembro.