Huawei vai entrar em “modo de sobrevivência” nos próximos anos

Huawei vai entrar em “modo de sobrevivência” nos próximos anos

A Huawei tem vindo a passar por algumas dificuldades no mercado, desde que os EUA decidiram aplicar um bloqueio geral da empresa na região. No entanto, esta continua a desenvolver novas tecnologias e produtos, adaptando-se a esta nova realidade.

No entanto, o futuro da empresa ainda é algo incerto, e isto pode ser confirmado até pelas próprias declarações internas dos executivos da mesma. De forma recente, o fundador da Huawei, Ren Zhengfei, terá enviado um email para os funcionários da marca sobre o futuro da mesma e quais as previsões para os próximos anos.

A mensagem, citada pelo portal Yicai, indica que a empresa pretende, durante os próximos anos, “sobreviver”. Zhengfei afirma que até 2025 a empresa vai entrar em modo de sobrevivência, onde serão feitos todos os possíveis para continuar a desenvolver novos produtos e tecnologias enquanto se mantém a pressão dos mercados externos.

O executivo avisa ainda que a estratégia da empresa vai mudar consideravelmente, dado mais destaque aos lucros e atividades que gerem receitas para a entidade, em deterioramento das vendas e dos números da mesma – que era um ponto fundamental para a marca nos últimos anos.

O executivo afirma ainda que, internamente, vão ser realizadas mudanças com o encerramento de divisões não essenciais para a empresa, bem como alguns cortes em nível de funcionários, sobretudo sobre a sede da empresa na região de Shenzhen, na China.

De relembrar que, desde o início das sanções à Huawei, a empresa tem vindo a registar quedas de valores no mercado. Apenas em 2021, o volume de negócios da gigante chinesa caiu quase 28% face a igual período do ano anterior, e a tendência tem vindo a manter-se.