Instagram começa testes a novo sistema de agendamento para conteúdos
Para quem utilize o Instagram, brevemente poderá vir a ter uma nova forma de partilhar conteúdos sobre a plataforma, com uma nova funcionalidade dedicada de agendamento de conteúdos.
Várias ferramentas de terceiros permitem que os utilizadores e empresas possam agendar a publicação de conteúdos no Instagram, a determinadas horas e dias. Ou, para quem tenha contas profissionais, o Estúdio de Criação da Meta também permite tal medida.
No entanto, de acordo com as recentes descobertas, o próprio Instagram pode estar a testar uma nova funcionalidade parecida com esta, mas integrada dentro da própria plataforma.
Segundo a descoberta do programador Alessandro Paluzzi, o Instagram encontra-se a desenvolver uma nova ferramenta de publicação agendada de conteúdos, que vai permitir aos utilizadores terem uma forma de agendar a publicação de fotos e vídeos do Reels diretamente da plataforma.
Segundo as imagens partilhadas da novidade, os utilizadores podem realizar o agendamento para entre os 25 minutos seguintes ou até 75 dias. Feita esta configuração, a mensagem permanece pendente na conta, sendo automaticamente publicada pelo Instagram quando chegar a altura certa.
Esta pode ser mais uma tentativa da empresa fornecer algumas novidades para os utilizadores, numa tentativa de também cativar a interação dos mesmos – que nos últimos tempos têm vindo a deixar duras críticas sobre como o Instagram se encontra a focar mais nos Reels do que nos conteúdos de fotos.
Por enquanto ainda se desconhece quando este novo sistema de agendamento de publicações vai encontrar-se disponível para os utilizadores em geral. De relembrar que, quem tenha contas profissionais, já pode realizar o agendamento de publicações pelo Estúdio de Criação da Meta.