Samsung lidera no mercado dos dispositivos dobráveis

Samsung lidera no mercado dos dispositivos dobráveis

Ainda existem muitos utilizadores com dúvidas relativamente ao uso de dispositivos dobráveis, em parte porque ainda são considerados uma nova tecnologia no mercado – apesar de ter vindo a melhorar consideravelmente ao longo dos últimos tempos.

No entanto, se existe um nome que está na linha da frente para as vendas destes dispositivos é sem dúvida a Samsung.

No mesmo dia em que foram revelados os novos modelos dobráveis da empresa, chega também a confirmação que a Samsung lidera atualmente no mercado dos dispositivos dobráveis, e com uma margem bastante grande face aos rivais.

Segundo os dados da Counterpoint, estima-se que este ano sejam vendidos 16 milhões de dispositivos dobráveis no mercado, o que representa um crescimento de 73% face a 2021. No entanto, dentro das vendas e separando as mesmas por marcas, a Samsung claramente que lidera, com um market share de 62% durante o primeiro semestre de 2022.

Em segunda posição encontra-se a Huawei, com 16% do mercado, seguida pela OPPO com 3% e outras marcas com 18%. A Samsung, segundo estes dados, continua a manter a vantagem, e acredita-se que tal venha a manter-se também durante os próximos tempos.

dados de vendas no mercado por marcas

A aposta da empresa neste género de dispositivos tem vindo a ser feita em força, e cada vez mais utilizadores começaram a adotar os mesmos para uso do dia a dia. Deixando para trás a ideia dos dispositivos frágeis, a Samsung continua a marcar-se no mercado e a apostar em força.

Com a chegada dos novos Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 5G, estima-se que esta cota do mercado possa atingir os 80% durante o segundo trimestre de 2022, aumentando ainda mais a distância das restantes marcas.

Quanto ao futuro, os dados da empresa de análise do mercado apontam que se venham a verificar mais de 26 milhões de dispositivos dobráveis vendidos em todo o mercado durante 2023.