Jogadores de Minecraft poderão receber uma nova capa especial

Jogadores de Minecraft poderão receber uma nova capa especial

A Mojang tem vindo a lançar algumas atualizações controversas para Minecraft nos últimos tempos, entre as quais se encontra o recente sistema de reportar utilizadores e conversas de chat.

No entanto, parece que a empresa encontra-se agora a tentar agradar os jogadores com algumas novidades para o título, de onde se inclui a chegada de uma nova capa para todos os jogadores, e de forma permanente.

Por norma, o Minecraft apenas disponibiliza capas para eventos especiais, ou de forma exclusiva para utilizadores que contribuíram de alguma forma no desenvolvimento do jogo. Com esta ideia, a Mojang pode agora lançar uma nova capa exclusiva para todos os jogadores que tenham adquirido o Minecraft, antes deste se conjugar com as versões Java e Bedrock.

capa minecraft

A capa vai ser apelidada de “vanilla”, e inclui o design de ambos os títulos. Ou seja, todos os utilizadores que tenham adquirido o jogo antes de 6 de Junho de 2022, teoricamente, poderão obter esta nova capa para as suas contas.

Em ambos os casos, os jogadores terão acesso ao item de forma automática, a partir dos seus perfis, e podem usar os mesmos conforme bem pretendam. Obviamente, este item será meramente cosmético, mas pretende ser uma forma da Mojang recompensar que tenha adquirido as duas versões do jogo durante o seu desenvolvimento.

De notar que esta novidade ainda não foi oficialmente confirmada, embora a própria Mojang tenha sido a que levou à revelação. Isto porque a capa foi confirmada numa mensagem entretanto apagada no blog da empresa, que possivelmente foi publicada antes do tempo – mas não removida rápido o suficiente sem que a internet tenha dado conta disso.