Onda de calor na China força fábricas a suspenderem produção

Onda de calor na China força fábricas a suspenderem produção

Nos últimos meses a China tem vindo a passar por algumas situações complicadas para as linhas de produção no pais. Primeiro encontra-se a pandemia e as medidas drásticas de contenção das autoridades locais, e agora o clima também não está a ajudar na tarefa.

Devido a uma forte onda de calor que se encontra a passar pela região, a Contemporary Amperex Technology Co. Limited (CATL), uma das maiores fabricantes de baterias para veículos elétricos no pais, e a Intel confirmaram que vão ter de parar algumas das suas linhas de produção.

De acordo com a CNN, esta medida vai afetar várias empresas que fazem uso dos componentes destas duas fabricantes, de onde se encontra nomes como a Tesla, Foxconn, Toyota, Texas Instruments, Volkswagen, entre outras.

 As autoridades chinesas terão ordenado a todas as fábricas da região de Sichuan para colocarem em pausa as suas operações até ao dia 20 de Agosto, como forma de aliviar as linhas elétricas da região nesta altura.

De relembrar que a China encontra-se a passar por uma das piores ondas de calor dos últimos 60 anos, que tem vindo a elevar consideravelmente o uso de energia no pais, nomeadamente por equipamentos elétricos de arrefecimento. Algumas cidades atingiram mesmo mais de 40ºC, um valor nunca antes visto na região.

As autoridades afirmam que, com a medida de colocar em pausa a produção das fábricas, encontram-se a aliviar a carga nas centrais elétricas, o que ajuda a evitar um esgotamento de recursos em geral.

Várias fontes locais apontam que as principais fontes de energia encontram-se atualmente sobrecarregadas com o pedido de eletricidade que tem vindo a ser feito nos últimos tempos.

A região de Sichuan é uma das mais importantes para a área dos semicondutores e indústrias de painéis solares, sendo que é também onde se encontram algumas das principais fabricantes dentro destes setores.

Até ao momento nenhuma das empresas afetadas pelas medidas deixaram qualquer comentário, nem estão previstos – por enquanto – atrasos para as produções em geral.