OPPO confirma a chegada à Europa dos novos Reno 8

OPPO confirma a chegada à Europa dos novos Reno 8

Como os rumores apontavam, a OPPO vai finalmente lançar a sua nova linha de produtos Reno 8 na Europa e no Reino Unido. A confirmação foi deixada hoje pela empresa durante o evento de revelação dos novos modelos.

A série Reno 8 encontrava-se até agora disponível apenas na China e Índia, mas vai finalmente ficar disponível para mais utilizadores com a chegada aos novos mercados.

Estes modelos destacam-se por fornecer algumas das tecnologias mais recentes da Oppo, conjugadas com um preço acessível. O Reno 8 Pro encontra-se disponível por cerca de 690 euros.

Outro destaque destes modelos encontra-se sobre o uso do Marisilicon X, um processador neural da OPPO que será responsável por aliviar algumas das tarefas de redes neurais do processador principal – e deve fornecer, assim, um melhor desempenho para esse género de tarefas.

Relativamente a características, o OPPO Reno 8 Pro inclui um ecrã OLED de 6.7 polegadas, com uma taxa de atualização de 120Hz, acompanhado por um sistema de carregamento de 80W. Junta ainda o processador MediaTek Dimensity 8100 com 8GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Quanto ao Reno 8, este modelo conta com um ecrã de 6.43 polegadas, a 90 Hz, acompanhado por um processador MediaTek Dimensity 1300. Este modelo não conta com o processador neural, mas oferece as mesmas características que o modelo mais avançado, nomeadamente com a câmara principal de 50 MP, acompanhada por uma câmara selfie de 32MP.

Existe ainda o Reno 8 Lite, que inclui um processador Snapdragon 695 da Qualcomm e um sistema de carregamento de 30W.

Espera-se que os novos modelos venham a encontrar-se disponíveis a partir de 1 de Setembro, com o Reno 8 a custar cerca de 480 euros e o Reno 8 Lite a custar cerca de 370 euros.