Valor da NFT do primeiro tweet de Jack Dorsey cai a pique para apenas 400 dólares
Em Março de 2021, o fundador do Twitter, Jack Dorsey, decidiu vender o seu primeiro tweet na plataforma como uma NTF. Isto viria a ser considerado uma das maiores vendas no mercado das NFTs para a altura.
A venda foi realizada a Sina Estavi por 1630 ETH, o que corresponde a pouco mais de 2.91 milhões de dólares na altura. No entanto, desde então, o mercado das criptomoedas tem vindo a passar por um período algo complicado, com quedas consideráveis.
E isso aplica-se também no mercado das NFTs, sendo que este caso pode ser um dos exemplos mais drásticos de perda de valor para um ativo digital.
Recentemente Estavi tem vindo a tentar vender a NFT sobre o primeiro Tweet da plataforma, mas os valores encontram-se bastante abaixo dos registados na compra inicial. Na verdade, a licitação para venda da NFT mais recente atingiu apenas a marca das 0.25 ETH, o que corresponde a pouco mais de 400 dólares.
Ou seja, se tivermos em conta o valor original pelo qual a NFT foi adquirida, esta queda atinge quase os 650.000%. Certamente que será um valor significativo, mas parece que Estavi não se encontra muito preocupado caso não venda o item digital.
Em entrevista à BBC, o mesmo afirma que, caso não consiga encontrar um comprador, poderá manter-se com o mesmo por mais algum tempo, até que o decida vender novamente e, talvez, consiga encontrar um comprador mais sério.
Seja como for, várias fontes apontam que será bastante improvável a NFT vir a ser vendida por preços próximos sequer do valor original, não apenas devido às próprias quedas do mercado, mas ao facto que o conteúdo deixa de ser propriamente “único”.