Xiaomi vai deixar de fornecer atualizações para novos modelos
A Xiaomi possui uma longa lista de dispositivos no mercado, mas infelizmente, de tempos a tempos, novos modelos acabam por entrar na lista de dispositivos em fim de vida, onde passam a deixar de receber atualizações oficiais da empresa.
E agora, a Xiaomi confirmou que vão existir novos modelos a fazer parte desta lista. A partir de 31 de Outubro, existem novos smartphones que vão entrar para a lista de equipamentos sem suporte, onde deixam de receber atualizações oficiais da empresa – tanto em nível de software como também de peças de substituição para reparações.
Desta lista fazem parte os seguintes modelos:
- Xiaomi Mi 10 Ultra
- Redmi K30S Ultra (Mi 10T/Pro)
- Redmi K30 Ultra
- Redmi Note 9 Pro 5G (Mi 10T Lite)
- Redmi Note 9 5G (Redmi Note 9T)
- Redmi Note 9 4G (Redmi 9T)
- Redmi 10X Pro
- Redmi 10X 5G
De notar que todos estes modelos foram vendidos em 2020, sendo que faz sentido que entrem agora para a lista de dispositivos sem suporte oficial da empresa – tendo passado o período de anos para tal. Até agora, estes modelos vinham a contar apenas com atualizações de segurança e patches de falhas importantes, algo que também vai deixar de ser fornecido.
Para os utilizadores que ainda tenham os mesmos, a recomendação será que se procurem alternativas mais recentes, ou optar pela instalação de ROMs personalizadas – o que pode ser um pouco mais avançado e exige alguns conhecimentos técnicos, mas certamente que terá benefícios para aproveitar ao máximo o hardware ainda capaz dos modelos.