Apple Pay Later está atrasado e sem previsões de quando vai chegar

Apple Pay Later está atrasado e sem previsões de quando vai chegar

Uma das novidades da Apple prevista para os próximos meses era a plataforma do Apple Pay Later. Esta funcionalidade iria permitir aos utilizadores, através das suas contas do Apple Pay, comprarem no momento e irem pagar o valor das compras em prestações nos meses seguintes.

A novidade, no entanto, pode agora estar ligeiramente atrasada. De acordo com o analista Mark Gurman, da Bloomberg, a chegada desta novidade encontra-se a enfrentar alguns problemas, sendo que a empresa pode adiar o seu lançamento até ao próximo ano.

A Apple esperava lançar a novidade com o iOS 16, depois de ter revelado a mesma durante o WWDC deste ano. No entanto, agora que o iOS 16 se encontra disponível, os utilizadores rapidamente verificaram que essa novidade não estava disponível, sendo apenas indicado no site da empresa que essa novidade vai chegar “em breve”.

Segundo o analista, nem a própria empresa está inteiramente certa sobre quando o Apple Pay Later vai estar disponível, embora se acredite que tal possa acontecer durante o próximo ano. Sobre os motivos do atraso, no entanto, não existem muitos detalhes. Algumas fontes apontam que pode tratar-se de problemas relacionados com a parte legar do sistema, e que ainda necessitariam de ser resolvidas pela empresa antes da sua chegada.

Em Junho, foi descoberto que o sistema de pagamentos iria ser gerido por uma subsidiária da Apple, conhecida como Apple Financing LLC.

De forma oficial, no entanto, ainda não existe nenhuma indicação de quando a plataforma vai realmente estar disponível para todos. Além disso, mesmo que fique disponível durante o próximo ano, será provável que apenas seja para os EUA, tendo em conta que ainda necessitaria de autorização das entidades financeiras noutros países.