Bitcoin volta a atingir valores mínimos históricos

Bitcoin volta a atingir valores mínimos históricos

Se tem estado atento ao mercado das criptomoedas, possivelmente não está a ver bons resultados. Os valores nos últimos tempos têm estado numa queda constante, e parece que a tendência não está a melhorar.

Mais uma vez, o Bitcoin encontra-se a atingir valores consideravelmente reduzidos, numa das maiores quedas dos últimos meses. A criptomoeda mais popular do mercado, e da qual praticamente todas seguem a tendência, atingiu durante o dia de hoje o preço de 18620 dólares, um dos segundos valores mais pequenos deste ano – o último tinha acontecido em Junho, onde esta tocou nos 17600 dólares por unidade.

No total, o valor da criptomoeda caiu cerca de 6% em menos de uma semana. Já a Ethereum segue a mesma tendência, estando atualmente a valer 1493 dólares por unidade – mas com os preços em queda, portanto nas próximas horas é possível que baixe ainda mais.

1

valores do mercado do BTC

Desde o incidente com a TerraUSD que o mercado das criptomoedas tem vindo a encontrar-se bastante instável. Apesar de ter sido verificado algum crescimento durante o mês passado, ainda assim não terá sido suficiente para evitar as quedas acentuadas que se verificam ultimamente.

Existem vários fatores para esta queda, mas sobretudo a instabilidade financeira dos mercados mundiais é apontada como uma das principais causas, juntamente com a inflação sentida em praticamente todos os países.

A boa noticia para estas quedas encontra-se para quem pretenda comprar uma placa gráfica, que agora possui mais disponibilidade no mercado – com os preços das placas a caírem de forma considerável nos últimos meses, conforme também existe menos procura por parte de entidades que pretendiam usar as mesmas para mineração.