China adota nova proteção contra COVID via spray nasal

China adota nova proteção contra COVID via spray nasal

As autoridades chinesas começaram a testar o que pode ser considerada a primeira vacina nasal do mundo contra a COVID. Esta recebeu a aprovação das autoridades chinesas no início da semana, e deve começar em breve a ser disponibilizada para o mercado em geral.

Esta foi produzida pelos laboratórios CanSino Biologics, tendo o nome oficial de “Convidecia”. As autoridades deverão começar a usar a mesma como dose de reforço sobre os habitantes na China, que tenham sido vacinados com outras doses disponíveis. Uma das principais vantagens encontra-se no facto de ser consideravelmente mais simples de aplicar, via nasal, ao mesmo tempo que pode também ser mais facilmente conservada face às vacinas tradicionais.

Os especialistas acreditam que este novo método de proteção pode ser tanto ou mais eficaz do que as vacinas tradicionais, uma vez que adota o mesmo meio de entrada para o sistema humano que o vírus da COVID – através das vias nasais.

De notar que a China não é o único pais onde se encontram a ser criados métodos de proteção contra o COVID em formato nasal. Vários países, como os EUA e Canadá, também se encontram a estudar formas de aplicar este formato de proteção.