Dados de dirigentes de estado por entre a informação roubada da TAP
O ataque feito à TAP tem vindo a expor várias informações sobre a empresa e os seus clientes, e ao que parece, por entre esta informação, encontram-se os dados de alguns dirigentes de estado e de autoridades nacionais importantes.
De acordo com o jornal Expresso, por entre os dados que foram revelados recentemente sobre o ataque à TAP encontram-se as informações pessoais do primeiro-ministro, António Costa, do diretor do Serviço de Informações de Segurança (SIS), Adélio Neiva da Cruz, do comandante-geral da GNR, Rui Clero, e do líder do Chega, André Ventura.
No caso de António Costa, os dados aparentam incluir informação associada com uma morada antiga do mesmo, e o email exposto dirá respeito a uma funcionária do seu gabinete. Quanto a André Ventura, encontra-se nos dados o número de telefone e email pessoal usado pelo líder do Chega. Para os restantes foram divulgados os números de telefone, email e moradas completas.
É importante relembrar que a TAP foi alvo de um ataque em Agosto, por parte do grupo conhecido como Ragnar Locker, e do qual foram roubadas informações de 1.5 milhões de utilizadores, conteúdo que foi mais tarde exposto para a internet sobre o site do grupo.