Estado do Colorado vai começar a permitir pagamento de impostos por criptomoedas

Estado do Colorado vai começar a permitir pagamento de impostos por criptomoedas

O estado do Colorado vai ser o primeiro nos EUA a aceitar o pagamento de impostos sobre criptomoedas.

De acordo com o portal Bitcoin Magazine, este é o primeiro estado nos EUA a começar a aceitar os pagamentos usando criptomoedas dos impostos, embora os utilizadores ainda tenham de ter uma conta do PayPal para realizar a medida.

Jared Polis, governador local, revelou esta novidade durante o evento Denver Startup Week, como uma forma de incentivar o uso das criptomoedas no estado. Os cidadãos vão poder usar as suas contas do PayPal, com criptomoedas associadas, para realizarem o pagamento de vários impostos – tanto para individuais como para empresas.

Desta forma, as autoridades do Colorado passam a considerar as criptomoedas como um dos meios de pagamento aceites, juntamente com os tradicionais métodos que já existiam até à data. Obviamente, caberá a cada utilizador escolher o método que pretende para realizar o seu pagamento.

No entanto, as autoridades afirmam que apenas contas pessoais do PayPal poderão ser usadas para o pagamento de criptomoedas – limitação que pode vir a ser removida no futuro. Existem ainda taxas adicionais pelo uso deste método de pagamento que poderão variar conforme o imposto.