iOS 16: percentagem da bateria não vai surgir para todos

iOS 16: percentagem da bateria não vai surgir para todos

O iOS 16 foi ontem disponibilizado para o mundo, e chega com grandes novidades. Uma delas encontra-se sobre o ícone de bateria, que agora vai permitir aos utilizadores colocarem ao pé do mesmo a percentagem de bateria restante no equipamento.

No entanto, se está à procura de adicionar esta novidade no seu dispositivo, tenha em conta que a mesma não se encontra disponível para todos. Dependendo do iPhone que possua, pode não ter acesso à novidade.

De acordo com o documento de suporte da Apple, a apresentação da percentagem de bateria não se encontra disponível para o iPhone XR, iPhone 11, iPhone 12 mini, e iPhone 13 mini, em parte devido ao tamanho mais reduzido do ecrã para estes modelos.

Para estes, a percentagem apenas será mostrada no Centro de Controlo do sistema, tal como vinha a acontecer no iOS 15 e versões anteriores. Para os restantes, os utilizadores podem optar por ativar ou desativar a apresentação da percentagem sobre as Definições do sistema.

De notar que, ao apresentar a percentagem da bateria, reduz-se o espaço entre a notch e a lateral do ecrã, que poderia ser usado para apresentar outros Ícones do sistema.