NVIDIA RTX Remix vai ajudar a colocar ray tracing em jogos antigos

NVIDIA RTX Remix vai ajudar a colocar ray tracing em jogos antigos

Muitas vezes, os jogos mais antigos acabam por não receber as novidades modernas que se encontra nas placas gráficas recentes no mercado. O Ray Tracing é uma dessas, que apesar de estar disponível em vários jogos recentes, fica de lado para outros mais antigos.

Para tentar ajudar um pouco nisso, a Nvidia revelou a plataforma RTX Remix, que pretende ajudar os modders a criarem adaptações para jogos mais antigos de forma a terem suporte para funcionalidades como o ray tracing. Esta plataforma vai focar-se para criar mods de jogos em DirectX 8 e 9.

Com esta novidade, é possível que jogos mais antigos tenham algumas das suas texturas e iluminação melhoradas consideravelmente, além da capacidade de suportarem também o NVIDIA DLSS.

Basicamente, ao usar-se esta plataforma, está a criar-se uma interligação entre a API mais antiga e a Vulkan (mais recente). Desta forma, os criadores de mods podem rapidamente desenvolver as suas adaptações para diversos títulos, com a Nvidia a indicar que a criação dos mesmos não deve influenciar outros mods que possam ter sido instalados.

Nvidia RTX Remix

No final, esta ferramenta pode vir a ajudar na criação de jogos adaptados para as tecnologias gráficas mais recentes, aproveitando algumas das capacidades atuais para títulos que certamente não estariam preparados para as mesmas.