Sony deixa críticas sobre proposta apresentada pela Microsoft sobre Call of Duty

Sony deixa críticas sobre proposta apresentada pela Microsoft sobre Call of Duty

Existe uma incerteza relativamente à compra da Activision pela Microsoft: o que vai acontecer ao título Call of Duty sobre a consola da Sony? Irá a Microsoft tornar o jogo exclusivo para a Xbox? Ou vai manter o mesmo noutras consolas?

Ao longo das últimas semanas a empresa tem vindo a tentar esclarecer estas dúvidas, sublinhando que o jogo vai manter-se totalmente inalterado a nível das plataformas onde se encontra, e que a empresa pretende honrar o acordo que possui com a Sony para distribuir o título na sua consola.

No entanto, de acordo com o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, a forma da Microsoft indicar que iria manter o jogo nas consolas da PlayStation foi algo “inadequada”. O executivo considera que a forma como a Microsoft revelou esta ideia foi inadequada “em vários níveis”.

De relembrar que Phil Spencer, CEO da Xbox, afirmou durante a semana passada que a Microsoft iria manter o jogo Call of Duty sobre a consola da Sony, até mesmo depois do fim do acordo contratual que possui com a empresa para tal.

Ou seja, nesta ideia, as novas versões do jogo iriam ser lançadas tanto na PlayStation como na Xbox com exatamente as mesmas funcionalidades e na mesma altura.

No entanto, Jim Ryan veio recentemente pronunciar-se sobre o caso, tendo afirmando que as declarações feitas por Spencer terão sido indicadas numa conversa de negócios. A Microsoft terá proposto à Sony manter-se por mais anos do que os inicialmente previstos, até mesmo depois do acordo que a empresa possui com a Activision terminar.

No entanto, o CEO da Sony afirma que a proposta apresentada pela Microsoft para tal foi inadequada, e que não vai de encontro com a ideia da empresa nem tem em conta o impacto que pode existir para os jogadores caso CoD realmente esteja de saída da consola.

De notar que, faz alguns meses, foi confirmado que a Activision possui um acordo com a Sony onde se encontra obrigada a lançar, pelo menos, mais três jogos de CoD para a consola da Sony. Entre estes estariam os novos Modern Warfare 2, Warzone 2 e um novo jogo da franquia Black Ops.

Por outro lado, a Sony já tinha deixado críticas quanto à aquisição da Activision pela Microsoft, sobretudo pelo facto que esta poderia tornar os jogos da empresa – onde se encontra CoD – como exclusivos da Xbox, prejudicando as restantes consolas no mercado.