Tesla deve ultrapassar recorde de veículos produzidos em 2022

Tesla deve ultrapassar recorde de veículos produzidos em 2022

A Tesla continua a crescer consideravelmente no mercado, e se essa tendência se mantiver durante os próximos meses, existe a possibilidade de a empresa ultrapassar as estimativas iniciais.

De acordo com os dados da empresa Global Equities Research, estima-se que a Tesla venha a vender até ao final do ano 500 mil veículos, ultrapassando assim as previsões iniciais e atingindo um novo recorde anual para a empresa.

 Segundo o analista da empresa, estima-se que a empresa venha a entregar até ao final do ano mais de 511 mil automóveis, sendo 145 mil fabricados sobre a Tesla Fremont Factory e 246 mil pela Gigafactory de Xangai. Os restantes serão distribuídos pela Gigafactory de Berlim e do Texas.

Comparativamente ao ano passado, a Tesla produziu 305.840 veículos durante o quatro trimestre de 2021, com 308.6 mil unidades entregues aos consumidores. Entre janeiro e março de 2022 as vendas continuaram a aumentar, com 305.4 mil automóveis vendidos neste período, e 310 mil entregues.

De notar que a Tesla recentemente revelou ter investido mais de mil milhões de dólares nas suas linhas de produção, pelo que os aumentos eram esperados, mas não de tais valores elevados.