Uber afirma não existirem contas de clientes afetadas em recente ataque
Como se sabe, durante o início do dia de hoje chegou a confirmação que a Uber foi alvo de um ataque interno, onde o atacante terá obtido acesso aos sistemas internos da empresa – e alegadamente, roubado informação sensível dos mesmos.
Apesar de as investigações ainda estarem a decorrer, a Uber deixou um novo comunicado sobre o caso, onde informa que não existem indicações que contas de utilizadores ou dados dos mesmos tenham sido afetados com este ataque.
A empresa já tinha confirmado o ataque no Twitter, mas agora veio deixar mais detalhes sobre o mesmo. Segundo esta, nenhuma conta de utilizadores na plataforma foi afetada, sendo que todos os serviços continuam operacionais na normalidade.
A empresa alega ainda que se encontra a trabalhar para ajudar as autoridades nas investigações dos incidentes. Para já, do que se sabe será que o ataque terá sido feito por um hacker de 18 anos, que aparenta ter comprometido uma conta de um funcionário para obter acesso aos sistemas internos da empresa. O atacante terá ainda obtido acesso a alguns serviços da AWS e Google Cloud que eram usados internamente.