Elon Musk começa primeiro dia de trabalho no Twitter com despedimentos

Elon Musk começa primeiro dia de trabalho no Twitter com despedimentos

Depois de meses numa saga que parecia interminável, Elon Musk finalmente começou a sua transição para o Twitter. E já começaram a ser feitas mudanças dentro da empresa logo no primeiro dia.

De acordo com o The Washington Post, Musk já terá despedido vários dos responsáveis de topo da plataforma, onde se encontram o agora ex-CEO Parag Agrawal, Ned Segal e vários outros nomes nas cadeias de topo da empresa.

Entre outros nomes encontram-se Vijaya Gadde e Sean Edgett, sendo que existem fontes que apontam que pelo menos um dos executivos teve de ser escoltado pelos seguranças para fora das instalações – embora não tenham surgido detalhes sobre a quem terá ocorrido.

Musk terá mantido uma relação próxima com os funcionários da empresa, no dia em que visitou a sede do Twitter. Terá ainda proferido algumas mensagens para os funcionários, com algumas garantias do que será a empresa daqui em diante.

Este terá ainda recolocado alguns funcionários da Tesla dentro da sede da empresa, para “ajudar” a analisar o código fonte do Twitter e outros detalhes importantes da rede.

De relembrar que a batalha legal entre Elon Musk e o Twitter encontra-se próxima de terminar com esta aquisição da plataforma, depois de meses em duras guerras entre ambas as partes. Musk já fez saber que pretende realizar grandes alterações dentro da plataforma, com menos moderação mas para criar um ambiente relaxado para os utilizadores.

É possível que sejam realizados alguns despedimentos, mas que se encontrem longe dos 75% de funcionários que surgiram recentemente em rumores – e os quais Musk já afirmou que não iria acontecer.

É possível que o Twitter venha a sofrer grandes mudanças durante os próximos tempos, e estas certamente que vão alterar algumas das estruturas base da rede social, não apenas para gerar receitas para a empresa, mas também para a forma como os conteúdos poderão ser partilhados na mesma.