Google compra silenciosamente empresa de criação de avatares

Google compra silenciosamente empresa de criação de avatares

De tempos a tempos as grandes empresas realizam compras que acabam por ficar meio escondidas, e o exemplo mais recente parte da Google. Sem grandes anúncios, a empresa confirmou hoje ter realizado a compra da startup Alter, focada para a criação de avatares na Internet.

A compra, confirmada pelo portal TechCrunch, terá sido avaliada em 100 milhões de dólares. A Alter foca-se no desenvolvimento de sistemas para a construção de avatares virtuais, com base em Inteligência artificial e adaptados para cada utilizadores.

O mais interessante terá sido o facto que esta compra terá sido realizada faz cerca de dois meses, mas nenhuma das partes envolvidas terá publicamente revelado o feito. Tendo em conta a compra, parece que a Google encontra-se a investir em sistemas que possam ajudar a empresa a desenvolver ambientes virtuais para os utilizadores.

A compra apenas terá sido reconhecida depois de alguns administradores da startup terem alterado os seus perfis do LinkedIn, indicando que estariam a trabalhar na Google – e confirmando assim a venda da marca.

A Google terá entretanto confirmado a compra, mas não deixou detalhes sobre como espera usar as tecnologias da empresa no futuro.