MediaTek Dimensity 9200 regista novo recorde em teste da Antutu

MediaTek Dimensity 9200 regista novo recorde em teste da Antutu

Quando a MediaTek lançava o chip Dimensity 9000, faz aproximadamente um ano, esta bateu os recordes de pontuação no benchmark da AnTuTu, superando a marca de um milhão de pontos.

Agora, a empresa volta a superar a expectativa com o seu mais recente Dimensity 9200. De acordo com o leaker Digital Chat Station, o chip mais recente da MediaTek volta a bater novos recordes, sendo o primeiro que supera a pontuação de 1.26 milhões de pontos.

Se tivermos em conta este valor, o mesmo representa um aumento de desempenho em cerca de 26% face à geração anterior do chip. De notar que a MediaTek também revelou recentemente um chip intermédio entre o modelo 9000 e 9200: o Dimensity 9000 Plus. Este promete um desempenho cerca de 5% acima do registado pelo modelo 9000 nas tarefas de processamento, e até 10% no desempenho da gráfica.

dados do desempenho do chip MediaTek 9200

É importante notar, no entanto, que a pontuação obtida no teste da Antutu sobre o modelo 9200 terá sido sobre um dispositivo ainda desconhecido. Ou seja, é possível que tenha sido usado um dispositivo ainda em desenvolvimento ou testes, e portanto os valores podem variar com a chegada da versão final ao mercado.

O leaker aponta ainda que a MediaTek terá começado a usar no chip os mais recentes Immortalis-G715 da ARM, a GPU com melhor desempenho atualmente no mercado, e que promete suporte nativo para ray tracing.

Espera-se que o Dimensity 9200 venha a ser oficialmente revelado pela empresa durante as próximas semanas, mas ainda sem uma data concreta definida pela mesma.