Tesla Cybertruck poderá vir a servir de barco

Tesla Cybertruck poderá vir a servir de barco

A Tesla encontra-se a desenvolver o seu Cybertruck, um veículo que, de longe, é o mais futurista que existe no mercado. A empresa já revelou algumas das novidades do mesmo ao longo dos últimos meses, mas recentemente Elon Musk veio deixar mais detalhes sobre o que poderemos esperar.

A partir do Twitter, Musk veio confirmar que o Tesla Cybertruck vai ser à prova de água, podendo ser usado – embora por um curto espaço de tempo – como um pequeno barco. Em mais detalhe, Musk indica que o Tesla Cybertruck terá de ser capaz de atravessar o canal que se encontra entre a Starbase e South Padre Island nos EUA.

confirmação de Elon Musk sobre cybertruck como barco

Para realizar esta tarefa, o Tesla Cybertruck necessita de ser completamente impermeável, com a capacidade de suportar o seu peso dentro de água e de ser possível de o manobrar, de alguma forma, neste meio. Infelizmente não existe muita informação sobre como isso iria acontecer.

De notar que o Tesla Cybertruck tem vindo a passar por bastantes atrasos na entrega. Originalmente o mesmo estava previsto de começar a ser vendido em 2021, mas isso foi adiado para 2022 e agora encontra-se novamente adiado para 2023 – sendo que será neste ano que agora a empresa espera começar a produção em massa do mesmo, e as vendas para o público em geral.