Elon Musk pretende encontrar um novo líder para o Twitter

Elon Musk pretende encontrar um novo líder para o Twitter

Depois de ter adquirido o Twitter por um valor bastante elevado, e de ter começado a realizar mudanças na plataforma, agora Elon Musk parece que está com planos de entregar a gestão da mesma para outra pessoa.

Durante o dia de ontem, Musk deixou em comentário que possui planos de passar a gestão do Twitter para outra pessoa, de forma a permitir que o mesmo se foque noutras atividades para além do tempo que passa a gerir o Twitter.

Estas declarações foram deixadas durante a audiência que o mesmo se encontra a verificar sobre a Tesla, no tribunal de Delaware.

Mais tarde, Musk veio reforçar num tweet que vai continuar a liderar o Twitter, pelo menos até que este seja um lugar forte – o que o mesmo indica que pode demorar algum tempo. A resposta de Musk surge depois de Jack Dorsey, antigo CEO do Twitter, ter sido questionado se teria interesse em voltar ao seu antigo cargo, ao qual o mesmo respondeu que não.

De relembrar que os investidores da Tesla têm vindo a demonstrar uma forte preocupação com as recentes “aventuras” de Musk, sobretudo sobre a possibilidade do mesmo vir a distanciar-se das suas funções nas restantes empresas que possui, como a Tesla e a SpaceX.

Face a estas preocupações, Musk afirma que existem períodos depois da compra de uma nova empresa onde é necessário realizar a reorganização de alguns aspetos, o que pode demorar algum tempo. No entanto, Musk também afirma que pretende, depois deste período, passar menos tempo no Twitter e começar a gerir o resto das suas empresas na normalidade.