Elon Musk pretende tornar o Twitter a fonte “fidedigna de informação”

Elon Musk pretende tornar o Twitter a fonte “fidedigna de informação”

Elon Musk encontra-se numa verdadeira corrida para mudar completamente o Twitter, aplicando alterações que estão a dividir a comunidade. No entanto, as mais recentes parecem focadas em tornar a plataforma uma fonte credível de conteúdos.

Num conjunto de tweets deixados no seu perfil, Musk afirma que pretende transformar o Twitter numa das plataformas mais fidedignas do mundo. Musk afirma que, atualmente, a empresa encontra-se longe de ser uma das plataformas mais credíveis no mercado, e que o mesmo pretende mudar isso para daqui em diante.

De relembrar que Musk tem vindo a realizar drásticas mudanças sobre a plataforma desde que assumiu o cargo na empresa, sendo uma das primeiras a passagem do Twitter Blue para o valor de 8 dólares mensais, e tornando a verificação uma parte integrantes deste sistema – onde até mesmo as contas atualmente verificadas necessitariam de pagar para manter o estatuto.

Para Musk, abrir o sistema de verificação dará a possibilidade de “democratizar o jornalismo e fortalecer a voz do povo”. Ao mesmo tempo, existe uma vasta onda de utilizadores descontentes com esta medida, e apontando as possíveis falhas ao sistema – que poderão facilitar a verificação de contas na plataforma, e ao mesmo tempo levar a que mais conteúdos potencialmente enganosos possam ser distribuídos.

Tendo em conta que a verificação do Twitter era um dos símbolos de validação mais reconhecidos na plataforma, tornar o mesmo uma vertente paga para qualquer um pode abrir as portas para potenciais abusos dentro do serviço.