Microsoft Edge recebe nova versão no canal Dev

Microsoft Edge recebe nova versão no canal Dev

Os utilizadores que gostam de experimentar as mais recentes novidades do navegador Edge, agora possuem uma nova versão disponível sobre o canal Dev. A nova versão do Edge 109.0.1481.0 encontra-se agora acessível para o canal Dev do navegador.

Esta versão conta com as tradicionais correções de bugs e melhorias de desempenho em geral, mas também chega com algumas novidades para os utilizadores que pretendam testar as mesmas. Entre estas encontra-se um novo modo de ativação para a barra lateral, que agora também passa a permitir a colocação de pequenos jogos na mesma.

Foram ainda feitas várias melhorias sobre o WebView2, que deverão trazer melhorias de desempenho para todas as aplicações do Windows que corram sobre a mesma – sendo esta integrada também no Edge.

Por fim, foram também feitas as tradicionais correções de bugs que foram sendo identificados nas últimas semanas. Entre estas encontra-se a correção de um bug que levava ao bloqueio do navegador na abertura da barra lateral sobre alguns sistemas.

Os utilizadores podem descarregar a versão Dev a partir do site da Microsoft, ou atualizando as suas instalações. De relembrar que a Versão Dev ainda será uma versão em desenvolvimento ativo, portanto pode conter bugs ou outras falhas.