Bitcoin registou menos perdas que ações da Tesla em 2022

Bitcoin registou menos perdas que ações da Tesla em 2022

O ano de 2022 foi algo complicado para vários mercados, entre os quais se encontra o das criptomoedas. Derivado de todos os problemas nos últimos meses, o valor das criptomoedas tem vindo a cair consideravelmente.

Se olharmos para o ano, o Bitcoin registou quedas de quase 60% do seu valor, estando atualmente a cerca de 16.700 dólares por unidade. Este valor regista-se a menos de três dias para o final do ano, e sem dúvida que é o culminar de uma queda que tem vindo a ser sentida praticamente desde o final do ano passado.

No entanto, se olharmos apenas para os valores em queda, existe uma empresa que está a passar por um período mais complicado do que o próprio mercado das criptomoedas. Ao longo de 2022, o valor das ações da Tesla caiu quase 75%, estando atualmente em 110 dólares por ação – e ainda em queda.

valor do Bitcoin no mercado

Ou seja, se tivermos em conta estes números, mesmo que se tratem de plataformas diferentes, poderemos dizer que o mercado das criptomoedas tem vindo a registar menos quedas de valor do que as ações da Tesla na bolsa, o que é algo certamente surpreendente.

valor das ações da tesla

Em parte, as ações da Tesla têm vindo a cair desde que Elon Musk confirmou que iria avançar com a compra do Twitter. Apesar de o mesmo garantir que as quedas se encontram relacionadas com o próprio mercado, vários analistas apontam que as mesmas são focadas sobre o receio dos investidores sobre Musk e da sua atenção para o Twitter, em deterioramento de outras das suas empresas.