Mercado das criptomoedas vai continuar a sentir as quedas

Mercado das criptomoedas vai continuar a sentir as quedas

O mercado das criptomoedas está longe de ter todos os seus problemas resolvidos, numa altura em que as previsões continuam a apontar para quedas consideráveis do setor – e onde cada vez mais empresas continuam a tomar medidas para controlar os gastos.

Desde que o Bitcoin atingiu o pico de 69.000 dólares por unidade em Novembro de 2021, o valor da criptomoeda tem vindo a cair consideravelmente, e sem tendência de parar. Na realidade, as previsões não são nada animadoras para quem tenha investimentos na área.

O colapso da TerraUSD e da mais recente FTX veio trazer consigo uma onda de problemas que afetam toda a industria, e que podem vir a levar a ainda mais quedas no mercado. Várias empresas no setor estão a anunciar novos despedimentos, sendo que as mais recentes partem das empresas Bybit e Swyftx.

Segundo a Bloomberg, os CEOs das duas empresas terão afirmando que o mercado está a entrar numa tendência de queda, mais do que tinha sido inicialmente previsto.

Alguns analistas apontam que a queda pode ser ainda mais notável no início do próximo ano. Eric Robertsen, analista da empresa Standard Chartered, aponta que o Bitcoin pode cair mesmo para valores abaixo dos 5000 dólares por unidade – uma das quedas mais acentuadas dos últimos anos.

O CEO da empresa BlackRock Inc, Larry Fink, também aponta que a maioria das empresas no mercado das criptomoedas podem não vir a sobreviver aos próximos tempos, conforme os preços das mesmas venham a continuar em queda, e como parte do colapso da FTX.

No final, o mercado das criptomoedas encontra-se agora bastante instável, e a tendência não é positiva para os próximos tempos. Existem vários fatores que podem ter contribuído para esta queda, mas as falhas sobre a FTX e a queda da TerraUSD foram, sem duvida, os dois eventos mais marcantes para a reviravolta do mercado.