Dispositivos da Samsung estão “presos” em versões antigas dos Serviços da Google
A Samsung encontra-se na linha da frente para fornecer novas atualizações de software para os seus dispositivos, sobretudo os modelos premium da marca. No entanto, um bug parece estar a afetar alguns utilizadores na forma como recebem atualizações diretamente da Google.
Ao que parece, vários utilizadores têm vindo a revelar um novo bug, que afeta diferentes dispositivos da Samsung, onde os Serviços da Google no sistema não estão a ser atualizados para as versões mais recentes.
Entre os exemplos encontra-se a aplicação da Play Store, que parece não estar a receber as atualizações mais recentes. Alguns utilizadores estão a relatar que a versão da Play Store instalada no sistema ficou “presa” na atualização de Outubro de 2022, mesmo que depois disso a app tenha recebido novas versões.
Até ao momento ainda se desconhece se este problema estaria relacionado com a One UI da Samsung, ou diretamente com a Google. No entanto, os relatos parecem surgir mais sobre os modelos Galaxy S21 e S22, mas também para modelos de entrada de gama como o A53.
Curiosamente, alguns dos utilizadores que reportam problemas apontam ter atualizado recentemente para a One UI 5.0 baseada no Android 13, sendo que o mesmo problema não acontecia em versões anteriores.
Até ao momento, tanto a Google como a Samsung não confirmaram a existência de qualquer bug sobre o sistema.