Fortnite pode regressar aos dispositivos da Apple

Fortnite pode regressar aos dispositivos da Apple

Os fãs de Fortnite estão faz mais de dois anos sem acesso ao jogo nos dispositivos da Apple, desde que a Epic Games decidiu começar a sua batalha legal com a Apple. Com isto, o jogo foi removido da plataforma da empresa.

No entanto, parece que agora o título pode finalmente voltar para os dispositivos da maça, ou pelo menos é isso que se pode retirar das recentes mensagens de Tim Sweeney, CEO da Epic Games.

A partir do Twitter, Sweeney deixou uma mensagem a indicar que Fortnite poderia voltar em 2023 ao iOS, o que aparenta confirmar que o jogo pode regressar para a App Store da Apple. Apesar de não ter sido diretamente deixada a confirmação que o jogo vai voltar para o iOS, tendo em conta a mensagem, é possível que tal venha a acontecer ao longo de 2023.

No entanto, o caso entre a Epic Games e a Apple ainda se encontra para durar nos tribunais. Em causa encontra-se o facto da Epic Games alegar que a Apple aplica uma prática anti competitiva no mercado ao não permitir meios de pagamento externos pela App Store, forçando os programadores a usarem as soluções de pagamento da Apple – com as respetivas taxas.

mensagem do CEO da Epic Games

Fortnite viria a ser removido da App Store em Agosto de 2020, depois de a Epic Games ter incluído formas dos jogadores contornarem os sistemas de pagamento da Apple – o que viola os termos da plataforma. Esta decisão terá iniciado a batalha legal entre as duas empresas.

De notar que Fortnite ainda se encontra, de alguma forma, disponível para iOS, mas apenas a partir da plataforma de streaming do GeForce Now.

Acredita-se que Fortnite pode estar a preparar-se para o retorno à App Store tendo em conta que, desde então, foram realizadas várias mudanças na plataforma. Além disso, outras entidades também começaram a investigar as práticas da Apple neste meio, aumentando a pressão para a empresa da maça.

Seja como for, ainda nada de concreto foi revelado sobre se o jogo vai realmente chegar aos dispositivos da Apple depois de todo este tempo – e para além da mensagem do CEO, nada mais foi deixado sobre tal.